ADS e Sejusc alinham parceria para inserir beneficiários do “Idoso Empreendedor” nas Feiras de Produtos Regionais

Parceria dará oportunidade ao público idoso para que possam ter a garantia de uma renda nas Feiras da ADS

Com o objetivo de inserir os idosos beneficiados com o crédito “Idoso Empreendedor”, do Governo do Amazonas, nas Feiras de Produtos Regionais, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Secretaria Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciaram as tratativas para a parceria, em reunião realizada na quarta-feira (24/05), com representantes dos dois órgãos.

O diretor-técnico da ADS, LeandroGoes, recebeu a secretária Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Franciane Alves, para conhecer as iniciativas que envolvem o “Idoso Empreendedor” e o projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo.

Na ocasião, um dos pontos que a Sejusc propôs à ADS, foi a inserção dos idosos que possuem um negócio nas feiras da ADS.

“Será feito um levantamento sobre as atividades empreendidas pelos idosos, para que juntos possamos consolidar essa parceria. Além disso, fizemos um convite para que os idosos assistidos pela Sejusc possam fazer um tour pelas nossas feiras”, comentou Leandro Goes.

O crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) é destinado a idosos que possuem um empreendimento autônomo ou desejam investir em um negócio próprio. A ideia é que essas iniciativas sejam levadas para as feiras.

FOTO: Ruth Jucá / ADS