Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher realiza ação comemorativa ao Dia das Mães

A programação contou com serviços de saúde e embelezamento feminino

FOTOS: Raine Luiz / Sejusc

Em alusão ao Dia da Mães, o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou na quinta-feira e sexta-feira (06 e 07/05), uma programação com diversas ações voltadas às mulheres assistidas pela unidade, na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona sul da capital.

Idealizado pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, o evento contou com atividades como aferição de pressão, teste glicêmico, massoterapia, teste rápido de Covid-19, zumba, além de serviços de embelezamento feminino.

As ações no Cream têm como objetivo promover o resgate e a autonomia das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, segundo a secretária executiva de Políticas para Mulheres, Maricília Costa.

“Essa é uma das preocupações do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, prestar assistência a essas mulheres que tiveram os direitos violados. Cursos, palestras, serviços de beleza, entre outros. Nossa meta é essa: oferecer o melhor a essas mães, que é o que elas precisam”, disse a secretária.

A coordenadora do Cream, Giselle Postal, destaca que o centro presta serviços de referência, realizando o acompanhamento social e psicológico das mulheres assistidas.

“Nós desenvolvemos atividades em alusão ao Dia das Mães oferecidas às mulheres cadastradas pela unidade. É importante também destacar que, enquanto essas mulheres estão participando da programação, seus filhos estão também em outra programação direcionada a crianças, teatro infantil, cinema, fantoches e outros”, disse.

Ainda de acordo com Gisele, o local vai promover outra ação no dia 14 de maio, com mães de crianças com deficiência para encerrar a programação na unidade.

Beneficiada – Uma assistida de 64 anos contou que se sentiu honrada em receber as homenagens na programação do Cream: “Foi uma ação muito boa, às vezes temos medo de sair de casa por conta da Covid-19, mas temos todo o suporte necessário aqui. É muito bom”, relata.