Em Manaus, ações de cidadania atendem mais de 350 pessoas no fim de semana

O projeto “PAC em Movimento” iniciou em fevereiro deste ano, com a proposta de facilitar a emissão de documentos básicos em comunidades da capital e do interior do Amazonas

 

 

 

Com emissão de documentos básicos, como carteiras de identidade e certidões de nascimento, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), atendeu 354 pessoas em bairros da zona norte da capital.

 

Ao todo, duas ações foram realizadas na manhã do último sábado (06/07). A primeira no bairro Monte das Oliveiras, durante a entrega de títulos definitivos a moradores do bairro – realizada com a presença do governador Wilson Lima -, que atendeu 124 pessoas, e a segunda no PAC da Cidade Nova, onde foram atendidas 230 pessoas com emissão de primeira e segunda vias de carteiras de identidade e certidões de nascimento.

 

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, as ações têm a proposta de atender o público que têm dificuldades de acessar o serviço durante a semana ou mora em zonas afastadas. A secretária ressalta que as atividades são divididas na capital e interior.

 

“Temos seguido a orientação do governador Wilson Lima para chegar o mais próximo possível dos cidadãos. Temos um planejamento estratégico para atender a população com qualidade e eficiência, tanto na capital quanto no interior”, destaca Caroline Braz.

 

Programação – Na segunda quinzena deste mês, o órgão seguirá novamente para o interior, desta vez para Autazes e Nova Olinda do Norte.

 

Sobre o projeto – O “PAC em Movimento” iniciou em fevereiro deste ano e, além de Manaus, já passou por 13 municípios: Novo Airão, Itacoatiara, Maués, Presidente Figueiredo, Alvarães, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Autazes, Manacapuru, Iranduba, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.