Emerson José Rodrigues de Lima

Emerson José possui bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Nilton Lins. Possui pós-graduação Lato Sensu em Direito Tributário pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), possui pós-graduação Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog). É advogado com inscrição na OAB/AM nº 5.599, possuindo ampla experiência na área jurídica.

Foi conciliador do Tribunal de Justiça do Amazonas, assessor jurídico parlamentar, auditor pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM), advogado da Rede de Escolas Adventistas nos Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia, defensor dativo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/CBAt), advogado da Prefeitura Municipal de Novo Airão/AM, advogado da Prefeitura Municipal de Uarini/AM, advogado do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus/AM, diretor de documentação da Assembleia Legislativa do Amazonas. Atualmente exerce o cargo de secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente, da Secretaria de Justiça, Direitos e Cidadania (Sejusc).