Governo do Estado inaugura apartamentos do projeto Teens ao Máximo da Sejusc

As unidades são do Centro Socioeducativo Raimundo Parente, que conta com 17 internos

Fotos: Raine Luiz / Sejusc

Na tarde desta quinta-feira (29/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) inaugurou dois apartamentos para internos do Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, localizado na rua Cananeia, 2.748, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A inauguração faz parte do projeto Teens ao Máximo (nível 4), que tem como objetivo trabalhar com a ressocialização de jovens em cumprimento de medida socioeducativa em vários níveis. Nesse nível, o jovem é considerado apto ao retorno familiar e social. Os apartamentos vão beneficiar dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos.

Durante a inauguração, a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destacou os trabalhos dos servidores que atuam nos cinco Centros Socioeducativos geridos pela pasta.

“Entendemos que se nós não prepararmos e entregarmos os jovens melhores do que entraram no sistema, não estaremos cumprindo a nossa missão com a população. E as equipes da Sejusc trabalham diariamente para isso. Esse é o nosso foco”, disse.

O secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Emerson Lima, destacou que esses alojamentos irão ajudar a incentivar os socioeducandos a buscarem melhorar seus potenciais.

“É um dia festivo, nós estamos realizando um sonho. Gostaria de agradecer o apoio do governador Wilson Lima que não tem medido esforços ao acolher nossas demandas. O melhor de tudo é vermos esses meninos crescendo, passando de nível. Nós acreditamos no potencial desses jovens e queremos o melhor para eles”, afirmou.

Curso – Internos do Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitoza, em parceria com o Centro de Formação Tecnológica (Cetam), iniciaram, nesta quinta-feira (29/07), o curso de Olericultura, que abrange a exploração de hortaliças.

Mural – Ainda hoje, a Sejusc inaugurou a fachada da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), localizada na rua Bento Maciel, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Na parede do local foi pintado o desenho da arte campeã do Concurso do Logotipo da Semaneca 2021, promovido pela secretaria aos internos dos Centros Socioeducativos, em comemoração ao aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).