Ônibus da Mulher oferece atendimento e orientações sobre violência doméstica em Manaus

O Ônibus da Mulher, serviço itinerante oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, estará em diversos pontos de Manaus nos próximos dias. A unidade móvel fará atendimentos sociais gratuitos e orientações sobre violência doméstica e direitos das mulheres.

De acordo com a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz, uma das funções do Ônibus da Mulher, além do atendimento, é levar informações sobre a rede de serviços da Rede Estadual de Proteção à Mulher de forma acolhedora e acessível para as amazonenses.

“Esse serviço é muito importante porque vai a todas as áreas da capital e região metropolitana, e, assim, chega a um número grande de mulheres vítimas de violências doméstica e sexual”.

Neste sábado (19/10), em parceria com o Projeto Sementes do Futsal, o ônibus estará no Centro de Manaus, a partir das 8h. No dia 22 de outubro, o atendimento será no Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado na rua Ouro Preto, 513, das 8h às 14h; no dia 23 de outubro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania participará de uma ação da Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM), na rua Leonora Armstrong, São José.

Para finalizar o mês, os profissionais levarão atendimento para a Escola Municipal Professora Neuza dos Santos Ribeiro, no Tarumã Mirim, em parceria com o Tribunal de Justiça Do Amazonas (TJAM).

Novas políticas para mulheres – Com foco na prevenção da violência doméstica e incentivo para a independência financeira, nesta gestão, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania adotou uma nova política para mulheres, com a articulação de cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho.

“Incentivamos as mulheres a serem independentes, por meio de uma política preventiva, para que possamos evitar novos casos de violência e o primeiro passo é a conquista da independência financeira”, complementa Caroline Braz.

Confira o calendário:

Sábado (19/10)

Local: Avenida Duque de Caxias, 340, Centro

Horário: das 8h ao meio-dia

Terça-feira (22/10)

Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC)

Local: Rua Ouro Preto, 513, Coroado III

Quarta-feira (23/10)

Ação da Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM)

Local: Rua Leonora Armstrong, 09, São José IV

De 29/10 a 1º/11

Ação em parceria com o Tribunal de Justiça Do Amazonas (TJAM)