PAC em Movimento chega ao Polo Industrial de Manaus

 

 

Foto: Karla Mendes / Sejusc

 

Aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços de cidadania. Essa é a proposta do “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, realizado por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que até a próxima sexta-feira (29/3), está na sede da empresa Moto Honda da Amazônia, no Distrito Industrial.

A ação conta com serviços como emissão de carteiras de identidade, certidão de nascimento, fotos 3×4 e demais itens necessários para solicitar a documentação.

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o PAC em Movimento, além de levar as ações para o interior do Estado, oferece atendimento para o cidadão das empresas do Polo Industrial, que não tem disponibilidade de horário para solicitar documentos no horário comercial.

“Esta é a primeira empresa do Polo Industrial a receber o projeto, que nesta edição também conta com a parceria de outros órgãos como a Defensoria Pública do Amazonas e Instituto de Identificação. A nossa proposta é aproximar o público que mais precisa do atendimento, além de solucionar as demandas do cidadão amazonense”.

Aproximação

A gerente de Recursos Humanos da Honda, Maria do Socorro, solicitou a e aprovou os serviços disponibilizados pela Sejusc na empresa. “Esse projeto abrange tanto os funcionários, que às vezes não tem disponibilidade de resolver seus problemas pessoais durante a semana, como também os seus dependentes. Além de documentação, trouxemos também atendimentos relacionados à saúde e moradia. É uma forma de trazer praticidade a eles”, comenta.

Próximas edições

A próxima empresa do Polo Industrial a receber o PAC em Movimento será a “TP Vision Componentes Eletrônica”, no dia 28 de maio. Além disso, o projeto, que já passou pelos municípios de Novo Airão, Autazes e Itacoatiara, percorrerá também São Gabriel da Cachoreira, Barreirinha e Parintins nos próximos meses.