Acessibilidade

“PAC em Movimento” encerra o mês com programação na capital e no interior

 

 

Projeto oferece serviços como emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento

 

Manuella Barros

 

Entre os dias 23 e 31 de maio, o “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estará com atividades na capital e no interior para atender o público com emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda via, e certidão de nascimento, além de itens necessários para documentação básica.

 

Em Manaus, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/5), de 8h às 14h, os serviços serão oferecidos durante o “O Dia D”, ação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), com um mutirão de atendimentos na Arena da Amazônia (Avenida Constantino Nery, 5.001, Flores).

 

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é descentralizar os serviços mais procurados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão e oferecer facilidade para que a população tenha acesso a todos os direitos. A secretária destaca ainda que as solicitações podem ser enviadas para o e-mail gabsec@sejusc.am.gov.br.

 

“Para compor a programação do projeto, contamos com a parceria de órgãos estaduais e municipais, apoios importantes para a realização das atividades, principalmente no interior do Estado”, afirma Caroline Braz.

Foto: Manuella Barros/Sejusc

 

Interior – Na quinta-feira (23/5), a equipe do “PAC em Movimento” desembarca no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), onde farão os atendimentos com documentação básica de 8h às 16h, na Escola Municipal Ezequiel Ruiz II, localizada na Rua Ezequiel Ruiz, 357, Vila de Bela Vista.

 

Na sexta-feira (24/5), o projeto estará na Comunidade Sampaio, em Autazes (distante 113 quilômetros da capital), também de 8h às 16h, para emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento.

 

Capital – No sábado (25/5), a ação será de 8h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s /n, Santo Antonio), numa parceria do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia com o Governo do Amazonas.

 

Já de 27 a 31 de maio, o “PAC em Movimento” será na TPV Vision (Avenida Torquato Tapajós, 2236, Flores), para atender os funcionários da fábrica.