Rede de confecções doa 150 cobertores para a população em situação de rua

Doação foi recebida pela Sejusc, que usará os materiais para atender esse público em abrigo emergencial temporário

Fotos: Raine Luiz / Divulgação / Sejusc

Na tarde desta quinta-feira (04/02), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu a doação de 150 cobertores do grupo Asya Fashion. Os produtos serão direcionados à população em situação de rua, que será atendida no abrigo emergencial temporário, com previsão de ser montado até o final deste mês na capital.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é muito bom contar com a solidariedade de empresas, para ajudar o público em vulnerabilidade social da capital e do Estado como um todo.

“A cada dia que passa, nós recebemos mais doações, mais empresas estão se unindo a nós. Já recebemos kits de higiene, lençóis, para que possamos montar esse abrigo, que irá atender cerca de 150 pessoas que vivem em situação de rua. Elas estão precisando nesse momento serem retiradas das ruas, para terem os cuidados necessários para que não se tornem alvo fácil do novo coronavírus. Estamos enfrentando uma pandemia muito grave no nosso Estado. E precisamos proteger essas pessoas que vivem em vulnerabilidade social”, disse a gestora da Sejusc.

A gerente da Asya Fashion, Elane Batista, destacou que é uma honra ajudar quem está precisando. “O grupo Asya Fashion contribui com muito amor e carinho, pois nos colocamos no lugar do próximo, e tem muita gente necessitando nesse momento, não só de mantas, lençóis, mas de alimento e outros itens. Quem puder doar faça a doação, e sempre pense no próximo que está precisando”, disse.

Pontos de doação – A Sejusc está com dois pontos de coleta de doação de itens de vestuário, como roupas e calçados, além de brinquedos para a população em situação de rua, que será atendida no abrigo emergencial. Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e ficam localizados na sede da Secretaria, rua Bento Maciel, nº 02, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul; e no Núcleo PcD da Sejusc, rua Salvador, 456, Adrianópolis.

Ajuda bem-vinda – As empresas que queiram ajudar os públicos atendidos pela Sejusc, com doações de cestas básicas, kits de higiene, entre outros, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.