Sejusc abre pontos de coleta de doações de roupas e brinquedos para abrigo emergencial

Pontos de coleta estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (05/02); doações são destinadas a pessoas em situação de rua

Fotos: Divulgação/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai abrir dois pontos de coletas para doações de itens de vestuário, roupas, calçados e brinquedos destinados a pessoas em situação de rua que serão atendidas no abrigo emergencial temporário que tem previsão de inauguração até o final deste mês. As doações podem ser feitas a partir desta sexta-feira (05/02), das 9h às 14h.

Os pontos de arrecadação dos itens são na sede da Sejusc, na rua Bento Maciel, nº 02, conjunto Celetramazon, Adrianópolis, zona centro-sul; e no Núcleo PcD da Sejusc, rua Salvador, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Os itens vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, mulheres, crianças, população LGBT e pessoas em situação de rua que serão atendidas no abrigo.

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, as doações fazem parte das ações para prestar assistência às pessoas que serão abrigadas.

“Precisamos oferecer o mínimo de conforto possível para essa população, para que eles possam dormir em colchões, lençóis adequados, tenham uma boa higiene e que possam ter vestimentas. Nós sabemos que muitas pessoas têm roupas sem uso em casa, tanto de criança quanto de mulher, adultos e até de idosos, e essas roupas podem ser doadas a partir de agora para as pessoas que vivem em situação de rua e que serão abrigadas”, destaca a gestora.

Para a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, as doações servem para reforçar os cuidados da pasta com aqueles que mais precisam de atenção.

“Essa campanha surge no sentido de mobilizar a sociedade civil no sentido de arrecadar roupas e brinquedos para crianças e pessoas em situação de rua. São itens que estão no seu guarda-roupa, aquele brinquedo com que seu filho não brinca mais. Para essas pessoas que estarão no abrigo, será de grande importância. Contamos com o apoio das pessoas nesse momento difícil”, disse France.

Apoio – Empresas que também queiram fazer doações de alimentos, kits de higiene e vestimentas em geral para os públicos em vulnerabilidade social, atendidos pela Sejusc, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.