Sejusc ofertou serviços de cidadania durante “Caravana do Consumidor”, na zona leste de Manaus

 

Ação aconteceu em parceria com a Aleam

Em alusão ao Dia do Consumidor, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou, neste sábado (18/03), da “Caravana do Consumidor” com atendimentos de cidadania para a população. A ação ocorreu no Centro Cultural Aníbal Beça (CETAM), na zona leste de Manaus.

Coordenada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual Mário César Filho, a iniciativa buscou auxiliar o consumidor com serviços básicos de diversos órgãos do Estado.

De acordo com Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, a pasta auxiliou com agendamentos para emissão de primeira e segunda via de Registro Geral (RG) e encaminhamento para segunda via da certidão de nascimento de forma gratuita.

“É o agendamento para que as pessoas sejam atendidas dentro das nossas unidades do PAC de forma gratuita”, enfatizou a secretária.

Alessandra Benchimol, de 33 anos, comentou que o atendimento da Caravana do Consumidor irá lhe ajudar na sua viagem, pois sem o RG e a certidão de nascimento não poderia viajar com os filhos.

“Eu vi a divulgação da caravana pelo meu irmão, então como eu não tenho a segunda via da minha identidade e nem a certidão dos meus filhos eu vim me informar. Eu fui atendida aqui e isso vai me ajudar muito, pois para viajar eu preciso do meu documento e dos meus filhos”, comentou Alessandra.

Fotos: Lincoln Ferreira | Sejusc