Sejusc em parceria com a Comunidade Católica Nova Aliança realiza atividade com emissão de documentos para pessoas em situação de rua no Centro de Manaus

Esta é a terceira vez que o órgão realiza ações voltadas a pessoas em situação de rua em 2019; a próxima atividade acontecerá no dia 12 de novembro

Nesta quarta-feira (06/11), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou uma ação de cidadania para pessoas em situação de rua, na Comunidade Católica Nova Aliança, no Centro de Manaus. A atividade, que teve por objetivo promover o acesso a direitos sociais por meio da documentação, contou com emissão de primeira e segunda via de RG.

Ao todo, mais de 30 pessoas foram atendidas durante a atividade. De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é intensificar as ações de cidadania para este público. “O acesso à documentação é o primeiro passo para garantia de diversos direitos e benefícios sociais”, ressalta a titular da pasta. “Com a documentação, a pessoa pode ser cadastrada nos programas sociais oferecidos pelo Governo municipal e estadual”.

Esta é a terceira vez que a Sejusc realiza ações voltadas a pessoas em situação de rua em 2019. Em outras edições, o público contou também com serviços sociais como corte de cabelo, doação de roupas e palestras.

Atendimento – A Sejusc dispõe de uma gerência de políticas à população em situação de rua, que tem por objetivo encaminhar e articular atividades que garantam os direitos do público, em parceria com instituições.

O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Sejusc, localizada na rua Bento Maciel, 2, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis.  O cidadão também pode entrar em contato pelo e-mail gppar@sejusc.am.gov.br.

Próximas ações – No dia 12 de novembro, a Sejusc realizará uma nova ação com emissão de documentos para pessoas em situação de rua. Desta vez a atividade acontecerá na Fundação Allan Kardec, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.507, Adrianópolis.