Socioeducandos farão estágio na Defensoria Pública do Estado

A Sejusc e a Defensoria Pública do Estado comemoram  o sucesso do projeto Teens ao Máximo implantando no ano passado no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa com objetivo de dar oportunidade de estágio remunerado aos adolescentes que cumprem medida.

Os dez “Jovens Falcões” foram selecionados após participarem de uma série de atividades pedagógicas ao longo de três meses que valiam pontuação de acesso ao estágio nas unidades da Defensoria.

O interno F*, por exemplo, de 16 anos, viu ali uma oportunidade para mudar os rumos de sua história. “Agarrei com vontade, me esforcei e hoje trabalho protocolando documentos, recebendo as pessoas, dando informação. Pensava em ingressar na carreira jurídica e agora tenho certeza”, declara sorridente o jovem.

O secretário da Sejusc, Arthur Lins, explica que socioeducar é uma tarefa árdua mas que quando aplicada com empenho, responsabilidade e parceria, o resultado positivo é colhido.

“Esses jovens agora são exemplos de superação, de vitória. Aqui não somos uma instituição de encarceramento, trabalhamos sério com ações pedagógicas e educativas que oportunizem aos meninos, sonhar e perceberem que trabalhar honestamente é o melhor caminho”, finaliza.