Titular da Sejusc visita as obras do PAC Studio 5 Centro de Convenções

A entrega está prevista para o final do mês de junho

FOTO: Gabriel Soares/Sejusc

Nesta quarta-feira (04/05), o titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Emerson Lima, visitou as obras de construção do serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Studio 5 Centro de Convenções, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus.

As obras tiveram início no mês de março e devem ser concluídas até o final do mês de junho. O PAC será o maior da capital com 680 metros quadrados e irá atuar nos serviços essenciais para a população que já são oferecidos nas demais unidades do estado.

De acordo com o secretário Emerson Lima, a unidade deve assistir os moradores da zona sul, uma das mais populosas da capital amazonense.

“Atendendo à determinação do governador Wilson Lima de levar cidadania para a população, o PAC Studio 5 deve levar assistência em ótimas condições de atendimento num local agradável”, afirmou o secretário.

Ainda segundo o gestor, o espaço irá oferecer a emissão de 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG) e entre outros serviços.

“Acreditamos que a vinda do PAC aqui para o Studio 5 é uma grande prestação de serviços para a população do entorno, seja os bairros Japiim, Morro da Liberdade e outros bairros localizados na zona. O Studio 5 se tornou referência durante a pandemia, no quesito vacinação e testagem de Covid-19, então acredito que um PAC nessa região irá se tornar um grande prestador de serviços”, disse Phelippe Daou Junior, CEO do grupo Rede Amazônica, presente durante a visita.

Cidadania – Hoje, a Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid) coordena 14 PACs, sendo nove na capital e cinco no interior, nos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e Tefé.