‘TV Sejusc Digital’ retorna em fevereiro de 2021 com novos quadros

Programa estreou em julho de 2020 com o objetivo de divulgar, de maneira objetiva e descontraída, os serviços da secretaria

Fotos: Raine Luiz e Divulgação/Sejusc

 

Lançado em julho deste ano, a “TV Sejusc Digital: um novo jeito de se ver” vai retornar em fevereiro de 2021 com novos quadros e reportagens que ajudam na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Na temporada 2020, o programa obteve mais de 22 mil visualizações e um alcance superior a 53 mil pessoas no Facebook e Instagram.

De forma descontraída e irreverente, o programa já abordou, em 20 edições, assuntos relacionados a cidadania, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), além de políticas de direitos humanos para migrantes, refugiados, igualdade racial, LGBTs, diversidade religiosa, entre outros.

Para o titular da Sejusc, secretário William Abreu, a meta é continuar divulgando os serviços da pasta de forma clara e objetiva, ajudando a população a conhecer ainda mais os trabalhos executados pela Sejusc. Ele acrescenta que o projeto também presta contas à população sobre os serviços executados pela secretaria.

O apresentador e chefe de comunicação da Sejusc, o jornalista Rafael Seixas, comemora o sucesso do informativo e adianta algumas novidades que virão em 2021.

“Investiremos cada vez mais em quadros próprios, com a finalidade de abordar as temáticas relacionas à secretaria. Ou seja, vai ter conteúdo de cidadania, políticas para mulheres, direitos da criança e adolescente, para pessoas com deficiência, idosos e de direitos humanos. Continuaremos apostando em conteúdos leves, divertidos, para conseguir levar ao internauta, da melhor maneira possível, o trabalho realizado pelo Governo do Estado por meio da Sejusc”, afirma.

Rafael também adiantou que, em 2021, voltará o quadro “E vamos de indicação” com dicas de filmes, séries, livros, no qual são abordados temas que têm a ver com a Sejusc. “Vamos ter um novo quadro onde iremos tratar sobre termos errados relacionados aos direitos humanos que ainda são, infelizmente, utilizados. E tem outras surpresas que estamos elaborando”.

Composição – Atualmente, a Sejusc conta com seis secretarias executivas. São elas: Políticas para as Mulheres; Direitos da Criança e Adolescente; Direitos Humanos; Cidadania; Direitos da Pessoa Idosa; e Pessoa com Deficiência.

A Sejusc é responsável por todas as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e pelos centros socioeducativos do Amazonas, assim como por órgãos como Serviço de Apoio à Mulher, Idoso, Criança e Pessoa com Deficiência (Samic/Casa de Maria), Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante, entre outros.

As gerências que integram as executivas da Sejusc abrangem a população em situação de rua, políticas sobre álcool e outras drogas, refugiados, trabalho escravo, diversidade religiosa, igualdade racial, entre outros.