Workshop celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans em Manaus

O evento acontecerá nesta segunda e terça-feira, no Les Artistes Café Teatro

O evento traz como tema “Transvida – Dignidade, Oportunidade e Respeito”. Foto: Divulgação

 

Para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram) promove a segunda edição do Workshop de Visibilidade Trans do Amazonas, nesta segunda e terça-feira (28 e 29/01), no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, no Centro. O evento, que traz como tema “Transvida – Dignidade, Oportunidade e Respeito”, busca reivindicar o reconhecimento de direitos e afirmação da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans.

A programação está dividida em dois dias. Hoje, a partir das 18h, acontecerá a abertura, com participações de representantes de organizações da sociedade civil e de instituições governamentais e municipais.

Amanhã, a partir das 8h, será a vez de discutir sobre o tema “Transvida – Dignidade, Oportunidade e Respeito”. A ocasião contará com pessoas trans  de outros municípios do Amazonas.

Segundo Joyce Alves, uma das organizadoras, o objetivo do encontro é chamar a atenção da população como um todo para olhar com mais respeito e abrir mais espaço para a população trans.

“Queremos resgatar a dignidade dessas pessoas que ainda enfrentam grandes dificuldades de acesso à educação, trabalho, saúde, cultura, lazer, além de ainda sofrerem com a violência e o desrespeito”, afirma Joyce.

 

SERVIÇO

 

O quê: 2° Workshop de Visibilidade Trans do Amazonas – “Transvida: Dignidade, oportunidade e respeito”

Quando: 28 e 29 de janeiro de 2019

Onde: Les Artistes Café Teatro – Avenida Sete de Setembro, 377, Centro

Quanto: Gratuito

Informações: (92) 99461-0569