Amazonas participa de Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, na Bahia

O evento reúne especialistas e profissionais que lidam com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participa do 23° Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que ocorre em Salvador, entre os dias 19 e 22 de setembro. Neste ano, o encontro completa 20 anos de trajetória, trazendo visibilidade à causa da proteção infantojuvenil.

O encontro reúne especialistas, profissionais e organizações de todo o Brasil, abordando questões relacionadas à proteção de jovens em situação de vulnerabilidade e encontrar soluções para garantir a segurança e os direitos de crianças e adolescentes que enfrentam ameaças.

Além disso, o programa oferece capacitação e orientação para profissionais que trabalham diariamente com o público infantojuvenil. Rosalina Lobo, secretária executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), participa do encontro.

Ela explica que a Sejusc é gestora das unidades socioeducativas e que lida diretamente com o público de interesse do encontro. No Amazonas, as crianças e adolescentes são acompanhadas pela Sejusc e pela rede de proteção, integrada por associações e organizações.

“O programa completa 20 anos e temos resultados exitosos na proteção à vida infantojuvenil. O PPCCAM é muito importante e esta remodelagem do programa vai nos auxiliar com o interior do estado e a atender os desafios das dimensões territoriais do Amazonas”, reforça Rosalina.

A programação do Encontro Nacional inclui também mesas de debates com o objetivo de indicar os desafios para a execução do PPCAAM, a busca de novas estratégias e paradigmas que possam contribuir para o aperfeiçoamento da política nacional.

FOTOS: Arquivo pessoal