Políticas para PcDs

 

Secretaria Executiva de Políticas para Pessoas com Deficiência

Coordena serviços e ações voltadas às Pessoas com Deficiência.

Atividades oferecidas no Núcleo da Pessoa com Deficiência

    • Emissão de 2ª via do RG (para pessoa com deficiência e familiares e/ou responsáveis)

    Emissão à domicílio mediante solicitação.

    • Emissão de Carteira Intermunicipal

    Documentos Necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, Cópia do comprovante de residência (atualizado), uma foto 3×4, comprovante de renda e formulário preenchido pelo médico do SUS.

    • Emissão de Carteira Interestadual

    Documentos necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), formulário preenchido pelo médico do SUS. Em caso de o requerente ser menor de 18 anos e os pais não forem os responsáveis legais, apresentar o Termo de Tutela ou Curatela.

    • Emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD)

    Documentos necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, comprovante de residência, laudo médico caracterizador com Classificação Internacional de Doenças (CID), certidão de nascimento, número de telefone, tipo sanguíneo, carteira de identidade e cpf do responsável (se tiver).

    • Emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)

    Documentos necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, comprovante de residência, laudo médico caracterizador com Classificação Internacional de Doenças (CID), certidão de nascimento, número de telefone, tipo sanguíneo, carteira de identidade e cpf do responsável (se tiver), coleta de biometria.

    • Orientação Jurídica
    • Orientação Psicossocial e escuta qualificada

    Endereço: Rua Marquês de Quixeramobim, 210. Parque das Laranjeiras