Governo do Amazonas realiza Casamento Coletivo no bairro da Glória, beneficiando 21 casais

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Fundo de Promoção Social ( FPS ), realiza nesse sábado( 1⁰ de Abril), às 19h, a 4ª edição do Casamento Coletivo do bairro da Glória, zona Oeste.
O evento é em parceria com o Conselho Comunitário Gloriano que iniciou as inscrições para o casamento no ano passado. Um grupo de 21 casais será beneficiado com a cerimônia que acontecerá na Escola Estadual Antônio Bittencourt (Rua Antonio Bittencourt, s/nº bairro Glória).
As despesas com as custas cartorárias, alianças e ornamentação será por conta da Sejusc e FPS. Além disso será oferecido aos casais um coquetel para 200 pessoas em comemoração ao enlace matrimonial. “São casais que vivem juntos há anos, porém, não tem recursos financeiros para oficializar a união. Apesar de ser um ato que garante os direitos civis é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e consequentemente da família”, afirma o secretário executivo da Sejusc, Nildo Mello.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário, Gilmar Camabeth, se o casamento não fosse custeado pelo Governo, os trâmites do cartório custariam para os noivos, em média de R$ 500 a R$ 800 mais os gastos com a festa e coquetel. “Todos esses casais possuem renda baixa. É uma oportunidade para muitos. Chega a ser um sonho, pois, é um momento marcante para toda a família. Além de ser um direito humano”, pondera.