No Dia da Juventude, Sejusc realiza exposição de artes em unidade socioeducativa

Secretaria também promoveu uma sessão de cinema para as acolhidas na Casa Mamãe Margarida

Foto: Denise Pêgo/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou duas ações culturais voltadas ao Dia Internacional da Juventude, comemorado nesta quinta-feira (12/08). Trabalhando o tema “A arte da Juventude é Resistir”, a pasta desenvolveu uma exposição das obras de socioeducandos na Unidade de Internação Provisória (UIP) e levou uma sessão de cinema para crianças e adolescentes acolhidos pela Casa Mamãe Margarida.

Na UIP, na zona centro-oeste de Manaus, os adolescentes tiveram a oportunidade de mostrar alguns desenhos, pinturas e peças produzidas em oficinas de reciclagem para funcionários e servidores do sistema socioeducativo. Na Casa Mamãe Margarida, na zona leste, as acolhidas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos, assistiram ao filme live-action “Alice no País das Maravilhas”.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca que os jovens precisam de um olhar mais sensível da sociedade. “A juventude é um período de transição para a vida adulta, então é de extrema importância sabermos o que esses jovens almejam para o futuro e principalmente ajudá-los a encontrar caminhos corretos”, disse a gestora.

À frente da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca) da Sejusc, Emerson Lima ressaltou a importância de promover atividades para esse público.

“Essa data é muito significativa para nós, pois é na juventude que nós encontramos esperança para dias melhores. Sabemos que, infelizmente, alguns deles trilham caminhos equivocados, mas nós enquanto Estado, Sejusc, Sedca, temos que proporcionar oportunidades para essa juventude”, afirmou o secretário.

Instituição – A Casa Mamãe Margarida é uma obra social empenhada em promover ações educacionais, assistenciais, psicológicas, esportivas, lúdicas e culturais, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A instituição fica localizada na rua Edmundo Soares, 27, São José 2, zona leste.

Para conhecer mais sobre o trabalho da entidade, basta entrar em contato pelo número (92) 98469-9007 ou acessar o perfil da instituição no Instagram (@casamamaemargarida).