Sejusc homenageia servidoras em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Participação feminina, nas decisões tomadas pela Sejusc, representa a força e o empoderamento das mulheres no serviço público

FOTO: Carolina Fonseca/Sejusc

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou um evento para homenagear suas servidoras, na tarde desta terça-feira (08/03), no auditório do PAC Compensa, zona oeste de Manaus.

Durante o evento foram oferecidos serviços de embelezamento, como maquiagem, esmaltação, design de sobrancelhas, além de massoterapia, sorteio de brindes e música ao vivo.  A ação contou com o apoio de profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

À frente da pasta, a secretária Mirtes Salles ressaltou o trabalho essencial que as servidoras desempenham nas secretarias executivas da Sejusc.

“Já conseguimos galgar grandes espaços. Neste Governo, temos a valorização das mulheres e a Sejusc está repleta de mulheres incríveis e muito competentes. Quando olhamos para o processo administrativo, percebemos a parcela de mulheres que estão ocupando o poder”, disse a titular.

A gestora destacou ainda que, das sete secretarias executivas que compõem a pasta, quatro são comandadas por mulheres: France Mendes, executiva de Cidadania (Secid), Lêda Maia, executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), Luciana Andrade, executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi) e Maricília Costa, executiva de Políticas para Mulheres (SEPM).

Políticas para Mulheres – De acordo com a secretária Maricília, a participação feminina, nas decisões tomadas pela Sejusc, representa a força e o empoderamento das mulheres no serviço público.

“Cerca de 55% do efetivo de servidores do Governo do Amazonas é composto de mulheres. Isso demonstra o compromisso do governador Wilson Lima em evidenciar o poder da decisão feminina em sua gestão. Na Sejusc nós batalhamos para fazer valer a garantia dos direitos violados das mulheres vítimas de violência do Estado. Essas mulheres podem contar com o nosso apoio”, disse.