Sejusc realiza Blitz Maria da Penha com série de ações voltadas às mulheres no Sapem Centro-Sul

Iniciativa integra a campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

FOTOS: Denise Pêgo/Sejusc

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou nesta sexta-feira (06/08), a Blitz Maria da Penha, que desenvolveu uma série de ações ao público no Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem Centro-Sul), anexo à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez.

A iniciativa integra as ações da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e também remete à Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, que estabeleceu mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

As equipes da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (Sepm) da Sejusc e da rede de proteção realizaram panfletagem e adesivagem de carros na Bola do Eldorado, zona centro-sul de Manaus; e serviços de embelezamento, saúde, emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade (RG), atendimento psicossocial, entre outros.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca que a campanha visa alcançar o maior número possível de pessoas. “Mediante tantos casos lamentáveis e vítimas coagidas, a equipe da Sejusc continuará trabalhando com todo o empenho para que a Lei Maria da Penha, a prevenção e combate ao crime, alcancem boa parte da população amazonense. Será um mês repleto de atividades, não iremos nos calar”, disse a gestora.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Maricília Costa, reforça a importância do apoio da população na campanha, que luta pelo fim da violência contra a mulher.

“É importante que todos nós apoiemos o mês que visa o fim da violência contra a mulher. A Sejusc conta com a Nova Rede Mulher, projeto voltado para fortalecer a rede de proteção. Denuncie, disque 180”, destacou Maricília.

Serviço conjunto – A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, da unidade Parque Dez, explicou que a Lei Maria da Penha mudou a perspectiva de mulheres vítimas de violência.

“Hoje elas sabem que podem contar com a lei e toda a rede de proteção da mulher. E a nossa parceria é fundamental nesta campanha Agosto Lilás, pois estamos aqui para ampará-las. Fico feliz de fazer parte desse movimento”, afirmou.