Sejusc realiza café da manhã e entrega brindes a idosos da capital

Iniciativa segue neste sábado com o grupo Convivendo com Fé e Alegria do bairro Santa Etelvina

FOTOS: Divulgação/Sejusc

Encerrando as atividades dos idosos assistidos pela pasta em 2021, a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, na manhã desta sexta-feira (17/12), café da manhã e entrega brindes para os grupos de idosos Raio de Sol, no bairro Tancredo Neves, e Santuário da Vida, no bairro Jorge Teixeira, ambos na zona leste de Manaus.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi) e segue, neste sábado (18/12), com o grupo Convivendo com Fé e Alegria do bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, disse que a meta para 2022, é realizar mais eventos que proporcionem bem-estar e qualidade de vida para os idosos do estado do Amazonas.

“Sabemos que esse ano não foi fácil para ninguém, devido à pandemia que assolou o mundo. E um dos grupos mais afetados pelo vírus foi o dos idosos, que ficaram reclusos em casa por muito tempo. Mas, com o avanço das vacinas, hoje podemos estar proporcionando eventos como esse a eles. Se Deus permitir, em 2022, teremos muito mais”, afirmou a gestora.

Para a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, esses momentos são muito importantes e gratificantes.

“Fico emocionada em ver a alegria e disposição desses idosos, meu sentimento é de gratidão. Sei que neste ano passamos por momentos difíceis, mas poder realizar essas ações em favor da pessoa idosa não tem preço. Agradeço ao governador Wilson Lima que está sempre em busca de melhorar a qualidade de vida deles”, disse Luciana.

Conversa – A idosa Odaleia da Silva, 68, agradeceu ao Governo do Amazonas por poder participar dessas ações e disse estar ansiosa para chegar janeiro para ela voltar às suas atividades.

“Se hoje estamos de pé, é pela misericórdia de Deus. Neste ano, perdemos muitos amigos que participavam conosco dessas atividades e não poder ver eles aqui, me deixa triste. Mas, vamos seguindo, nos protegendo, para poder estar aqui mais vezes”, disse emocionada.