Titular da Sejusc realiza visita técnica a prédio onde funcionará unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) em Presidente Figueiredo

Visita ocorreu nesta quinta-feira (27/01) e contou com a presença de gestores locais

FOTO: Alexandre Pequeno/Sejusc

Na manhã desta quinta-feira (27/01), a secretária Mirtes Salles, titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o secretário executivo da pasta, Edgar Nogueira, realizaram visita técnica nas dependências do prédio onde funcionará a unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

A iniciativa faz parte do investimento anunciado pelo governador Wilson Lima para levar atendimento para a população de todos os municípios do Amazonas. O anúncio da criação da unidade ocorreu durante os festejos do aniversário de Presidente Figueiredo, em dezembro do ano passado.

De acordo com a secretária Mirtes Salles, a implantação da unidade no município é fruto de Termo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo do Estado e a prefeitura de Presidente Figueiredo.

“Há essa preocupação do governador Wilson Lima em zelar pelos atendimentos essenciais à população do interior do Estado e o PAC reúne diversos serviços num só lugar”, disse.

A secretária adiantou que a unidade contará com serviços de emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), atendimentos relacionados aos serviços de fornecimento de água e energia elétrica, entre outros, além de uma unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Cidadania – No município, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) ficará responsável pela gestão do órgão. Para a secretária Irene Santos, titular da Semasc, a chegada do PAC em Presidente Figueiredo representa a preocupação do Governo do Amazonas com a cidadania.

“Será de enorme importância, pois estamos precisando desses serviços de emissão de documentação básica. É um município vasto, logo, essa unidade vai suprir também as necessidades de todas as comunidades ao redor”, afirmou.