Ouvidoria da Sejusc realizou mais de 2 mil atendimentos em 2023

Os atendimentos são realizados de forma remota e presencial

A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) divulgou, nesta quarta-feira (10/01), o relatório anual de gestão, disponível no site da Sejusc. A divulgação atende à Lei 13.460/2017, que regulamenta a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário aos serviços oferecidos por órgãos públicos.

Ao todo, 2.262 atendimentos foram realizados pela Ouvidoria da Sejusc, sendo eles manifestações registradas no FalaBr, pedidos de acesso à informação na plataforma do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-Sic), interações por e-mail, telefone e processos e atendimento presencial. 

As principais demandas recebidas foram dúvidas relacionadas ao sistema socioeducativo, programas realizados pela Sejusc em relação aos direitos humanos e ações desenvolvidas ao longo do ano pela secretaria.

A Ouvidoria tem como responsabilidade receber, analisar e responder às manifestações, sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços públicos prestados pela Sejusc.

Erick Nogueira, ouvidor da Sejusc, reforça que é função da Ouvidoria estabelecer um canal efetivo de comunicação entre a secretaria e o público, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

“A Ouvidoria é um órgão de controle social. É através dela que o cidadão que utiliza os serviços prestados pela Sejusc pode comunicar como essa experiência ocorreu. A Ouvidoria tem o papel de intermediar a comunicação e esclarecer dúvidas tanto para o cidadão quanto para a própria secretaria”, complementa Erick.

Canais de atendimento

A Ouvidoria da Sejusc atende de forma online pelos seguintes canais: E-mail: sic@sejusc.am,gov.br; Telefone (ligações, whatsapp, sms): (92) 98454-8684;  Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FalaBr): falabr.cgu.gov.br/web/AM.

Presencialmente, o atendimento é realizado na sede da Sejusc, localizada na rua Bento Maciel nº 02, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.  

Fotos:  Ygson França/Sejusc