Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa – CIPDI

O CIPDI foi criado em julho de 2007, conforme as diretrizes da Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso, mas somente foi integrado à SEJUSC em 2017. Seu objetivo é promover a proteção e a defesa dos direitos da pessoa idosa, cujos serviços são através de equipe técnica de multiprofissionais nos atendimentos psicossociais, registro de denúncias, orientações e encaminhamentos, bem como atividades específicas desenvolvidas pelos profissionais assistentes sociais e psicólogos, como visitas domiciliares, mediações de conflitos, elaboração de relatórios sociais e relatórios psicológicos. Entre outros serviços, destaca-se também, a participação da equipe psicossocial do CIPDI em Ações Temáticas voltadas ao segmento idoso, cujos objetivos são a sensibilização dos usuários quanto aos direitos garantidos à pessoa idosa e a promoção do envelhecimento ativo.

Endereço: Rua do Comércio, nº 270, Parque Dez, anexo à Delegacia Especializada em Crime Contra Idoso (DECCI)

Contatos: (92) 98443-5075 / 3306-0161