Acessibilidade

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa encenam espetáculo natalino em Manaus

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em Manaus encenaram o espetáculo natalino “O Nascimento de Jesus: Jesus Nosso de Cada Dia” nesta noite de sexta-feira, 16 de dezembro, no teatro da Instalação com a inserção de personagens amazônicos como o caboclo e a mãe natureza. A atividade foi produzida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania ( Sejusc ) que coordena o Sistema Socioeducativo do Amazonas.

A apresentação dos 14 adolescentes uniu teatro, dança e música para retratar a o ato histórico, cristão, de amor e de esperança conhecido mundialmente e comemorado no mês de dezembro por vários povos: o nascimento do menino Jesus.

A titular da Sejusc, Graça Prola, destacou que a iniciativa cultural faz parte do processo de educação e sociabilidade e estimula o desenvolvimento integral adolescentes em conflito com a lei. “É uma atividade quepromove a socialização, o crescimento pessoal e o desenvolvimento cultural dos envolvidos, estimulando ao mesmo tempo o protagonismo juvenil e o pensamento crítico”, explica.

A interna Sabrina Rodrigues que na peça teatral interpretou Maria, mãe de Jesus, vê a sua participação como uma oportunidade de conhecer de perto o processo de produção de uma obra cultural que acabou a inspirando a ser uma profissional da área. “É tão emocionante estar nos no palco. Participar dos ensaios e construir a personagem foi maravilhoso. Com certeza vou me dedicar e estudar dança e teatro. Quem sabe um dia eu fique famosa”, Declara.

Para o mecânico, Raimundo Ferreira, ver o filho atuando em um teatro e sendo aplaudido por várias pessoas é emocionante. “Estou orgulhoso do meu filho, ele fez um bom trabalho. Percebi que ele se dedicou. Agradeço a toda equipe do sistema que acredita na capacidade desses meninos de se recuperar e ter um futuro melhor”, enfatizou.