Governo do AM promove, por meio da Sejusc e da PC, 4ª edição do leilão de bens apreendidos em ações contra o tráfico

Dez itens estarão disponíveis para arremate, entre eles uma aeronave de quatro lugares. Leilão acontece na sexta-feira (31/07)

Entre os itens disponíveis para arremate está uma aeronave (Foto: Divulgação)

Acontece, nesta sexta-feira (31/07), o 4º Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Estado do Amazonas, vai leiloar veículos, prensas hidráulicas e uma aeronave. A ação conta com a cooperação do Tribunal de Justiça (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

Ao todo, serão leiloados dez itens apreendidos pelas polícias civil e federal em operações de combate ao tráfico de drogas. O leilão vai ocorrer na sede da Leilão Manaus, situada na avenida Torquato Tapajós, 5.050, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Os lances poderão ser dados de forma on-line por meio do site www.leilaomanaus.com.br.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que, no último leilão, foram arrematados 18 veículos oriundos de apreensões. Ao todo, ele explica, a hasta arrecadou 129,86% do recurso pretendido, totalizando R$ 229.440,00. Todo valor foi destinado para o Funad.

De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, a expectativa da 4ª edição do leilão é atingir a mesma meta estabelecida na ação anterior. Ela acrescenta que a novidade se dá pela aeronave modelo CESSNA, de quatro lugares, a ser arrematada pelo lance mínimo de R$ 80 mil.

“Esses valores serão para capitalização do Fundo Nacional Antidrogas e futuramente, através das transferências voluntárias, para a capitalização do Fundo Estadual Antidrogas. O valor será aplicado nas operações de repressão contra o tráfico de drogas, bem como no reaparelhamento das polícias estaduais”, disse ela.

O edital para o leilão, assim como os bens móveis disponíveis, pode ser conferido no site da Sejusc em www.sejusc.am.gov.br.