Políticas para PcDs

 

Secretaria Executiva de Políticas para Pessoas com Deficiência

Coordena serviços e ações voltadas às Pessoas com Deficiência.

Atividades oferecidas no Núcleo da Pessoa com Deficiência

  • Emissão de 2ª via do RG (para pessoa com deficiência e familiares e/ou responsáveis)

Emissão à domicílio mediante solicitação.

  • Emissão de Carteira Intermunicipal

Documentos Necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, Cópia do comprovante de residência (atualizado), uma foto 3×4, comprovante de renda e formulário preenchido pelo médico do SUS.

  • Emissão de Carteira Interestadual

Documentos Necessários: Cópia do RG, Cópia do CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), formulário preenchido pelo médico do SUS. Em caso de o requerente ser menor de 18 anos e os pais não forem os responsáveis legais, apresentar o Termo de Tutela ou Curatela.

  • Concessão do Passa Fácil

Cópia do RG, Cópia do CPF, Laudo Médico do SUS, cópia do comprovante de residência (atualizado)

  • Agendamento no IMMU para emissão do Passa Fácil (uma vez que o cadastramento seja feito e os documentos sejam entregues)
  • Cadastro da Pessoa com Deficiência no sistema PVM

Atendimento e coleta de informações das necessidades e dificuldades do beneficiário o direcionando, caso necessário, a outros setores como jurídico e psicossocial, ou demais secretarias.

  • Orientação Jurídica
  • Orientação Psicossocial e escuta qualificada
  • Cinoterapia
  • Circuito- Motor

Endereço: Rua Marquês de Quixeramobim, 210. Parque das Laranjeiras