Sejusc cadastra currículos de pessoas com deficiência para vagas em empresa privada

Cadastro acontece até o próximo dia 18 de fevereiro

 

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a empresa Crown Embalagens, está cadastrando currículos de Pessoas com Deficiência (PcDs) de diversas áreas, até o dia 18 de fevereiro para compor o banco de dados do Programa de Inclusão de Pessoa com Deficiência para Ingresso no Mercado de Trabalho. Os interessados devem comparecer no Núcleo da Pessoa com Deficiência da Sejusc, localizado na rua Salvador, 456, Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

 

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a medida estimula a inclusão deste público no mercado de trabalho. “As vagas são destinadas a qualquer pessoa com deficiência. É de grande importância este tipo de colaboração, pois mostra a preocupação do Governo do Estado e da iniciativa privada de dar oportunidades a este público”, afirmou.

 

Para se candidatar, basta comparecer ao Núcleo apresentando a carteira de identidade, CPF e laudo médico e ter a partir de 14 anos.

 

Cadastramento diário – O Núcleo da Pessoa com Deficiência recebe diariamente currículos de candidatos a vagas de emprego, das 8h às 17h. A partir do cadastro, a Sejusc encaminha os currículos a empresas parceiras e cursos de qualificação, conforme a demanda.

 

Núcleo da Pessoa com Deficiência – A Sejusc oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência (PcD), com serviços de emissão de segunda via de carteira de identidade, de passes intermunicipal e interestadual, cadastro para Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e para o Sistema Sejusc.

 

O Núcleo PcD dispõe ainda de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para viabilizar o atendimento a pessoas com deficiência auditiva, com possibilidade de solicitação de tradução para audiências públicas. Cadastramento para emissão de cadeiras de rodas, atendimento psicossocial e orientação jurídica também fazem parte do quadro de serviços.