Sejusc leva emissão de documentos básicos para Tonantins

Ação integra o projeto “PAC em Movimento”, que já passou por diversos municípios do estado

Com a proposta de facilitar o acesso da população aos serviços de cidadania, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) inicia, nesta terça-feira (15/10), uma ação com emissão de documentos básicos de identificação no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus).

 

Documentos como carteira de identidade, primeira e segunda vias, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica, serão oferecidos no local. O mutirão faz parte do projeto “PAC em Movimento”.

 

As ações serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social do município, localizado na rua Alexandre Santos, Centro, das 8h às 14h, até a próxima sexta-feira (18/10).

 

Com mais de 40 mil atendimentos, o projeto “PAC em Movimento” já passou por 15 municípios. De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o projeto garante direitos e cidadania para a população.

 

“Ter a documentação é fundamental para garantir direitos em todas as fases da vida, e sabemos que, principalmente, a população do interior necessita deste tipo de serviço. Por isso, seguimos na nossa missão de diminuir distâncias e levar cidadania aos amazonenses”, destacou.

 

Documentos necessários – Para solicitar a 1ª via da identidade, é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, três fotos 3×4 e comprovante de endereço; já para a 2ª via, é preciso levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento e um comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis.

 

Sobre o projeto – O “PAC em Movimento” tem a proposta de descentralizar os serviços realizados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão.

 

Os interessados em receber o projeto podem enviar a solicitação pelo e-mail gabsec@sejusc.am.gov.br.