Sejusc recebe dez aparelhos de TV para aulas remotas no sistema socioeducativo

Aulas ocorrerão por meio do projeto “Aula em Casa”

Fotos: Raine Luiz/Sejusc

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nesta terça-feira (23/02), dez aparelhos televisores de 43 polegadas destinados aos Centros Socioeducativos do Amazonas. O material foi cedido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Os aparelhos vão beneficiar os adolescentes do sistema socioeducativo, auxiliando os estudantes nas atividades remotas para o Ano Letivo 2021, por meio do projeto “Aula em casa”, da Seduc.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou a importância de garantir o ensino básico a esses adolescentes, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Procuramos disponibilizar oficinas e acesso à educação de qualidade, facilitando assim a ressocialização, para que os adolescentes possam voltar para a sociedade com perspectiva de mudança”, afirmou.

Segundo a secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Edmara Castro, a partir do dia 1º de março, os aparelhos televisivos estarão devidamente instalados nas unidades socioeducativas.

“Da mesma forma que todos os alunos da rede estadual estarão acessando as aulas por meio de suas televisões em casa, os nossos adolescentes também terão acesso a essas aulas, o que vai melhorar a escolarização dentro dos Centros Socioeducativos”, acrescentou.

Ao todo, 45 socioeducandos poderão acompanhar os conteúdos educativos de acordo com os respectivos graus de escolaridade de cada interno.

‘Aula em Casa’ – O Ano Letivo 2021 das redes estadual e municipal de Educação iniciou na última quinta-feira (18/02), com o retorno do “Aula em Casa”. O projeto, lançado no ano passado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), consiste na transmissão de videoaulas pela TV aberta e internet, por meio do aplicativo Aula em Casa e plataformas digitais.