Inclusão Sobre Rodas
O Governo do Amazonas formalizou, por meio do Decreto N° 50.836, de 6 de dezembro de 2024 na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o programa “Inclusão sobre Rodas”, que visa a distribuição de cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcD) em todo o território estadual. O serviço é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade, que não possuem condições de adquirir o equipamento.
Para solicitar, é preciso um laudo de PcD, não sendo possível participar do programa pessoas com mobilidade reduzida temporária. A inscrição no programa da Sejusc não impede que o cidadão esteja inscrito em outro programa estadual. No entanto, a PcD que for contemplada em outra iniciativa do executivo estadual não poderá ser contemplada na “Inclusão sobre Rodas”.
O beneficiário ou responsável deve apresentar os seguintes documentos:
- Solicitação assinada por um médico;
- CPF;
- CIN/RG;
- Comprovante de residência atualizado;
- Foto de corpo inteiro;
- Cartão Nacional de Saúde (CNS);
- Laudo médico com CID.
- E-mail e um telefone de contato.
OBS: A depender do formato da solicitação, os documentos devem ter cópias físicas ou pdf.
Solicitação Presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da SEPcD, localizada na na sede da Sejusc, na Rua Bento Maciel, nº 2, Conjunto Celetramazon, no setor de Protocolo
Como solicitar a cadeira de rodas?
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- Abrir processo de solicitação no protocolo da SEJUSC (sede), localizada na Rua Bento Maciel, 02 – Conjunto Celetramazon – Adrianópolis – CEP: 69020-110 MANAUS – AM ou enviar toda a documentação necessária para o email protocolo@sejusc.am.gov.br;
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- O cadastro será analisado pelo setor de Análise Social da SEPCD, que fará a indicação do tamanho/ tipo de cadeira adequada para cada solicitante;
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- O setor de Análise poderá entrar em contato ou visitar o beneficiário para maiores informações sobre a solicitação;
- Após deferimento do pedido, o processo é enviado para a SECEX dar seguimento aos trâmites da doação, conforme o estoque.
Informações
Em caso de dúvidas, a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD) estará atendendo no whatsapp por meio do (92) 98484-1909 / (92) 98483-5963. Além disso, é possível enviar email para: sepcd@sejusc.am.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.