Sejusc registra aumento de 25% de atendimentos na sua Ouvidoria, no primeiro trimestre de 2024

Ao todo, canal atendeu 868 solicitações de usuários dos serviços públicos

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, por meio da sua Ouvidoria, 868 atendimentos aos usuários dos serviços públicos, somente no primeiro trimestre de 2024. O número configura um aumento de 25% em relação a esse mesmo período, em 2023.

“Esse crescimento aponta que, a cada dia, o usuário de serviços do Estado reconhece que, através deste canal, ele pode ser ouvido, orientado e ter suas demandas atendidas, sejam elas sugestões, denúncias, elogios, solicitações ou reclamações”, disse o ouvidor da Sejusc, Erick Nogueira.

Outro dado importante é o de que 99% das demandas apresentadas foram finalizadas, garantindo ao usuário o direito de resposta às suas solicitações dentro dos prazos estabelecidos por Lei.

SIC

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) também apresentou um crescimento significativo com relação ao ano passado. No primeiro trimestre de 2024, foram 16 pedidos de acesso à informação respondidos, cumprindo, assim, as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11).

A Ouvidoria e o SIC atendem presencialmente na rua Bento Maciel, nº 02, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e de forma digital através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FALABR), no site: falabr.cgu.gov.br/web/AM, pelo e-mail sic@sejusc.am.gov.br e pelo telefone (92) 98454-8684.

FOTO: Ygson França/Sejusc