Sejusc participa de treinamento para policiais militares sobre Lei Maria da Penha
Entre os temas abordados estão: dinâmica para entender como funciona o ciclo da violência, quais os motivos da reincidência, além de levar informações sobre a rede de atendimento de proteção em favor das mulheres

Até sexta-feira (22/03), a equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participa de treinamento, no Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, para 170 policiais militares, entre oficiais e praças, sobre atendimento de ocorrências da Lei Maria da Penha. A iniciativa do Governo do Amazonas reúne ainda Polícia Militar, Polícia Civil, Defensoria Pública e membros das comunidades que integram a área leste.
O treinamento, que teve início nesta segunda-feira (18/03), acontece das 8h às 12h, no auditório do CPA, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira. Entre os temas abordados estão: dinâmica para entender como funciona o ciclo da violência, quais os motivos da reincidência, além de levar informações sobre a rede de atendimento de proteção em favor das mulheres.
O CPA Leste tem 342 policiais militares, divididos em oito companhias interativas comunitárias (Cicom), que atendem bairros como Jorge Teixeira e Mauazinho.