Com emissão de documentos, “PAC em Movimento” chega a Barreirinha nestaterça-feira (10/9)

Projeto será realizado na localidade até o dia 17/9

A partir desta terça-feira (10/9), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza a emissão de documentos básicos de identificação no município de Barreirinha (distante 512 quilômetros de Manaus).

Documentos como carteira de identidade, primeira e segunda via, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica serão oferecidos no local. O mutirão faz parte do projeto “PAC em Movimento”.

As ações ocorrem em comunidades do município até o dia 17 deste mês. A expectativa é que sejam distribuídas 200 senhas por dia.

A titular da Sejusc, Caroline Braz, destaca a importância de ações como a de Barreirinha, como parte da política adotada pelo Governo do Amazonas de descentralização dos serviços.

“Moramos em um estado grande, com 62 municípios. É um desafio diminuir essas distâncias, mas temos conseguido, por meio de projetos como o ‘PAC em Movimento’, levar às comunidades do interior do Amazonas algo tão importante como a emissão de documentos. A identificação é o primeiro passo para a cidadania”, frisou.

Documentos necessários – Para solicitar a 1ª via da identidade, é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, três fotos 3×4 e comprovante de endereço; já para a 2ª via, é preciso levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento e um comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis.

Sobre o projeto – O “PAC em Movimento” tem a proposta de descentralizar os serviços realizados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão.

Os interessados em receber o projeto podem enviar a solicitação pelo e-mail gabsec@sejusc.am.gov.br.