EnvelheSer 60+: Sejusc promove capacitação para coordenadores de grupos de idosos

    

Atividade teve como objetivo alinhar ações e melhorias voltadas ao atendimento da pessoa idosa

Sessenta e dois coordenadores de grupos de idosos vinculados à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participaram, nesta sexta-feira (25/04), de uma capacitação promovida pela pasta. A atividade, que ocorreu na zona norte de Manaus, teve como objetivo alinhar ações e melhorias voltadas às pessoas idosas do projeto EnvelheSer 60+.

Conforme a secretária executiva adjunta da Pessoa Idosa, Michella Oliveira, o encontro desta sexta foi fundamental para que o plano de trabalho da Sejusc, com foco na população de idosos e envelhecentes, seja executado com sucesso.

“É importante fazermos esse trabalho de alinhamento com os grupos, com os coordenadores, para que todo o processo de ações seja firmado durante o ano e todo o trabalho seja realizado com sucesso”, reforçou Oliveira.

Atualmente, a Sejusc possui mais de 5,5 mil idosos inscritos do projeto EnvelheSer 60+, em Manaus e no interior do Amazonas. A fundadora e coordenadora do grupo Anos Dourados, Izaura Souza, a capacitação representa uma oportunidade única.

“A reunião de coordenadores nos proporciona melhorar o atendimento e o acolhimento com nossos idosos, fazendo com que nosso trabalho seja ainda mais relevante. (…) Essas orientações nos ajudam também a encaminhar todo o atendimento necessário, seja ele médico ou social. Nós ficamos muito felizes com eventos como este. A palavra é gratidão”, destacou a fundadora do grupo Anos Dourados.

Novata

A idosa Maria Sena está como coordenadora do grupo Filhos de Luz, na zona norte, há pouco menos de um ano. Por conta disso, aproveitou para absorver o máximo de conhecimento possível – tanto da Sejusc quanto dos colegas coordenadores.

“Esse encontro me ajudou muito, pois estou conhecendo pessoas novas, outros coordenadores e vamos tendo esse preparo. No meu grupo, tinham idosos que só ficavam em casa e não queriam fazer nada. Agora, eles estão se sentindo muito bem e me agradecem muito”, encerrou Sena.

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc