Faça Bonito: Governo do Amazonas leva campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil a Humaitá

 

Dinâmicas e rodas de conversa fizeram parte das atividades

O Governo do Amazonas levou atividades da campanha Faça Bonito ao município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Amazonas, cerca de 140 alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino aprenderam sobre seus direitos e como denunciar violências. 

A atividade foi realizada na Escola Estadual Cândida Areal Souto, com estudantes de 6 a 9 anos. A equipe do Serviço de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Criança (Samic) e os policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) explicaram às crianças que os adultos só podem tocar em seus corpos com sua autorização e que se forem desrespeitados podem pedir ajuda pelo Disque 100. 

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, destacou que a campanha é uma forma de levar informação às crianças e aos adolescentes e que, quanto mais informados eles tiverem, mais denúncias serão feitas. 

“Muito importante essas ações que nós estamos trazendo para cá. Nós estamos no mês de maio, o mês do Faça Bonito, o mês do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O município de Humaitá é um município grande, ele é praticamente uma capital e é primordial alcançar essas áreas mais distantes de disseminar a informação”, avalia a secretária. 

Fotos: Ygson França/Sejusc