Governo do Amazonas leva emissão de documentos a São Gabriel da Cachoeira

Esta é a segunda vez que o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), levará o serviço para comunidades do município

 

 

 

O projeto “PAC em Movimento”, realizado pelo realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), inicia nesta sexta-feira (9/8) as atividades no município de São Gabriel da Cachoeira (a 851 Km de Manaus), com biometria, emissão de CPF, primeira e segunda vias de carteiras de identidade e segunda via de certidão de nascimento. A ação é realizada nas comunidades Iauaretê e Pari Cachoeira, sempre das 8h às 17h. A expectativa é que 7 mil indígenas sejam atendidos.

 

O projeto conta, desta vez, com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM),Junta do Serviço Militar do município, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Tribunal Eleitoral do Amazonas.

 

A titular da Sejusc, Caroline Braz, destaca que o projeto tem alcançado resultados positivos com a descentralização das atividades das Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão.

 

“Essa ação ajuda a resgatar a dignidade da população, principalmente aquelas de municípios mais distantes e de difícil acesso. Todas as pessoas merecem esse tipo de atenção”, afirma.

 

Projeto – O PAC em Movimento tem a proposta de descentralizar os serviços realizados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão.

A primeira edição aconteceu em Novo Airão (distante 195 quilômetros de Manaus), em fevereiro, com dois dias somente para índios. Em São Gabriel da Cachoeira, a ação foi realizada anteriormente em abril deste ano.

 

Os interessados em receber o projeto podem enviar a solicitação pelo e-mail gabsec@sejusc.am.gov.br.