Ouvidoria da Sejusc atendeu 4,3 mil usuários dos serviços públicos em 2024
O número configura um aumento de 63,33% em relação ao ano retrasado
A Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) registrou 4,3 mil atendimentos aos usuários dos serviços públicos, somente em 2024. O número configura um aumento de 63,33% em relação ao ano retrasado, quando a pasta atendeu mais de 2,6 mil pessoas.
Dessas solicitações, 3,6 mil foram solicitações, 374 denúncias, 218 reclamações, 11 elogios e dez sugestões.
“Estamos trabalhando junto às secretarias executivas [da Sejusc] e setores subordinados para otimizar os serviços e otimizar nossos índices. No último mês de maio, por exemplo, realizamos um treinamento com todas as executivas, departamentos e gerências referente à Lei de Acesso à Informação e ao novo Decreto Estadual, nº 48.999/2024, neste mesmo sentido”, disse o ouvidor da Sejusc, Erick Nogueira.
Dentre os atendimentos da Ouvidoria e SIC, 2,5 mil foram feitos via telefone, 1,2 mil por e-mail, 466 através da plataforma integrada FalaBr (falabr.cgu.gov.br/web/AM), 124 por meio de processos e 17 presencialmente.
“Chegamos ao final de dezembro de 2024 com quase 100% das manifestações respondidas/encerradas”, finalizou Erick.
Canais oficiais
A Ouvidoria e SIC da Sejusc disponibiliza, atualmente, de quatro formas de atendimento ao usuário. Sendo elas:
– Presencialmente, na rua Bento Maciel, nº 2, Conjunto Celetramazon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– E-mail: sic@sejusc.am.gov.br;
– Telefone (ligações, WhatsApp e SMS), (92) 98454-8684;
– Plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação FalaBr, falabr.cgu.gov.br/web/AM.
Foto: Arquivo Sejusc