Sejusc leva serviços de cidadania e direitos humanos ao município de Barreirinha

Foram realizados cerca de 40 atendimentos

Com o objetivo de promover acessibilidade e ações de cidadania à população do Amazonas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou na quarta-feira (14/06) uma ação no município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus). 

A ação envolveu as secretarias executivas de Políticas para Pessoas com Deficiência (SEPcD), Direitos Humanos (SEDH), Política para as Mulheres (SEPM),  Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi) e contou com palestras, orientações e visitas domiciliares para emissão de documentos.

Foram realizados cerca de 40 atendimentos, através de visitas em residências do município para o encaminhamento da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) e Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal.

Houve também cadastramento para programas sociais como o “+ Crédito Inclusão”. A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, explica a importância dessa ação no município.

“Temos uma demanda nos municípios e, sempre que sinalizada, vamos até lá para atender e oferecer o que essas pessoas precisam, conforme a orientação do governador Wilson Lima, inclusive orientando sobre o combate às violações de direitos humanos”, destaca a secretária. 

 A Sejusc promoveu, ainda,  uma roda de conversa voltada às mulheres indígenas da Associação Watyamã, onde foram abordados temas sobre as ações e projetos da rede mulher.

 

Fotos: Arquivo Pessoal