Sejusc participa de curso de capacitação para a Pessoa com Deficiência da SEC e UEA

Cerca de 50 servidores da Secretaria da Pessoa com Deficiência participaram da capacitação 

Para auxiliar e melhorar os atendimentos a Pessoas com Deficiência (PcD) no Estado, a Secretaria Executiva de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou, nesta segunda-feira (10/04), do curso de capacitação para atendimento PcD e de mobilidade reduzida da Secretaria de Cultura e Economia (Sec). Ao todo, cerca de 50 servidores puderam aprender sobre o tema.

Voltada para a Secretaria Executiva de Políticas para Pessoa com Deficiência (SePcD) da Sejusc, os servidores puderam aprender sobre tratamento, nomenclaturas, atos e formas de auxiliar no atendimento um PcD e/ou pessoa com mobilidade reduzida. 

O curso ocorreu no auditório do Palacete Provincial, no Centro de Manaus, e foi disponibilizado em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de forma gratuita. 

Ao fim do curso, os participantes receberam um certificado digital e todos os materiais de forma online para continuar os estudos, a conscientização e fixação do conteúdo geral. 

Adriano Reis, secretário adjunto da SePcD, reforçou a necessidade de estar aprendendo e se conscientizando constantemente nos atendimentos com PcD.

“Nossa secretaria é voltada às Pessoas com Deficiência, nós trabalhamos constantemente com elas, por isso eu demandei que todos os novos servidores da SePcD participassem do curso e cerca de 50 servidores participaram. Todos aprenderam sobre o tema e assim, nós iremos, cada vez mais, atender melhor nosso público”, disse o secretário.

Sheila Campos, assessora de acessibilidade da SEC, comentou sobre a parceria do Estado em garantir os direitos das PcDs. 

“Hoje foi o curso de atendimento a PcD, então nós chamamos todos os espaços da secretaria que atendem o público para participar do evento. Diante disso, nós convidamos da SePcD para capacitar seus servidores e isso é muito bom para todos, pois juntos vamos trabalhando e aprendendo para melhorar”, comentou Sheila.

Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc