Sejusc realiza abordagens de sensibilização durante 63º Festival Folclórico do Amazonas

Serão distribuídos materiais informativos com abordagens educativas sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, uso abusivo de álcool, além de informações sobre o Estatuto do Idoso e sobre igualdade racial

Entre os dias 24 e 31 de agosto, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), levará abordagens de conscientização e materiais informativos sobre direitos de crianças, adolescentes, idosos e sobre igualdade racial ao 63° Festival Folclórico do Amazonas. As ações acontecem no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2565, Chapada.

Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos com abordagens educativas sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, uso abusivo de álcool, além de informações sobre o Estatuto do Idoso e sobre igualdade racial.

A proposta da ação é informar o tipos de violações de direitos que geralmente acontecem e divulgar os canais para denúncias. De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz,  é importante informar a população sobre a efetivação da denúncia para o combate das violações.

“A denúncia é uma ferramenta importante para a construção de políticas públicas efetivas e estamos empenhados em informar a população sobre os canais disponíveis”, frisa a titular da pasta. “Com estas ações, o Governo do Amazonas está presente nos locais de grande movimentação para garantir que nenhum direito seja violado”.

Canais de denúncias – Entre os canais disponíveis para denúncias estão o disque 190, 180 e 181, da Central de Atendimento à Mulher, além de qualquer posto policial, Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes e Delegacia do Idoso.

Para buscar orientação, basta procurar a Sejusc, localizada na Rua Bento Maciel, 2, Adrianópolis.

Sobre o Festival- O 63º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontece entre 24 e 31 de agosto,no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo). O evento conta com entrada gratuita e classificação livre.