Sejusc realiza manhã cultural alusiva ao Dia Internacional da Mulher para grupos de idosas em Manaus

Iniciativa marca primeiro dos quatro eventos dos idosos que acontecerão nas zonas sul, leste, oeste e centro-oeste da cidade

FOTOS: Gabriel Soares/Sejusc

Buscando promover qualidade de vida para os idosos do estado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), realizou nesta terça-feira (15/03), manhã cultural alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) para grupos de idosas da zona norte da cidade. A iniciativa ocorreu no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, bairro Santa Etelvina, zona norte.

Coordenada pela Seadpi, a ação marca o primeiro evento de idosos que será realizado em quatro zonas da cidade de Manaus e contou com parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que disponibilizou serviços de corte de cabelo e penteados, esmaltação, massagem relaxante, entre outros. A atividade contou também com apresentações de dança dos grupos Sateré-Mawé, do bairro Viver Melhor, e Atitude, da Cidade Nova.

De acordo com a secretária executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, esse é o primeiro de quatro eventos a serem realizados em diferentes zonas da cidade.

“Esse acontecimento foi realizado pelas coordenadoras dos grupos da zona norte. Essa primeira ação teve participação de 10 grupos de idosas e aconteceu com todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Para eles, é muito importante ter essas comemorações, pois muitos estavam sem atividades e reclusos em casa. Nosso objetivo é continuar proporcionando momentos de alegria e bem-estar para os idosos do estado”, disse Luciana.

Conversa – A presidente da Associação de Idosos Convivendo com Fé e Alegria do bairro Santa Etelvina, Ceiça Dias, disse que é uma honra poder participar dessas festividades.

“Eu, enquanto coordenadora, me sinto feliz e privilegiada em poder participar de uma festa tão grande como essa. Nós idosos, gostamos de atividades e isso aqui, nos proporciona tudo isso. Gratidão a todos que trabalharam para realizar esse momento”, disse Ceiça.

Ação – As comemorações alusivas do Dia Internacional da Mulher para as idosas, seguem conforme a programação abaixo:

  • Quinta-feira (16/03): na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, no Morro da Liberdade, zona sul, das 15h às 18h

  • Dia 22 de março: com grupos da zona oeste e centro-oeste, na Escola Municipal Elvira Borges, a partir das 15h

  • Dia 23 de março: grupos de idosos da zona leste, no Ginásio Zezão, a partir das 15h