Sejusc suspende serviços do PAC Sumaúma nesta sexta-feira, 1º de março

Atendimento voltam ao normal na terça-feira, em novo local 

A partir desta sexta-feira (1º/03), a unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Sumaúma, situada na zona norte de Manaus, estará fechada para revitalização e modernização do espaço. Os atendimentos dos serviços da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) retornam na terça-feira (05/03), em outro espaço realocado no shopping, das 10h às 17h.

A obra está inserida no projeto de revitalização dos espaços do Governo do Amazonas. Há oito anos sem mudanças, a unidade abrange a demanda da população da zona norte com serviços de solicitação de segunda via de Registro de Certidão de Nascimento (RCN), auxílio estadual da Secretaria de Estado de Assistência Social, Receita Federal, Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e voltados a idosos e Pessoas com Deficiência.

Os atendimentos dos serviços ofertados pela Sejusc serão retomados na terça-feira (05/03), em um espaço  localizado no mesmo andar do PAC, ao lado da loja Sobrancelhas & Cia, do shopping Sumaúma.

A reestruturação vai trazer um conceito moderno, nova comunicação visual, substituição de forro, melhoria do mobiliário, da entrada, dos acessos, da pintura, da climatização e da iluminação, além  de novas máquinas e computadores para um melhor atendimento. A mudança melhora, também, o melhor atendimento ao público.

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, reforçou o comprometimento do Governo do Amazonas com a oferta de serviços de qualidade aos cidadãos, o que será melhorado com a revitalização do PAC Sumaúma.

“Com a revitalização podemos dar ao cidadão um local mais arejado, com melhor climatização e conforto, além de atender a demanda do governo em garantir o acesso à cidadania com mais bem-estar e segurança à população.” disse a secretária.

Cidadania

Desde 2021 foram revitalizadas as unidades do PAC Compensa e do PAC Alvorada, na zona oeste; o PAC ViaNorte, na zona norte de Manaus; além da inauguração do PAC Studio 5, na zona sul da capital.

Já no interior, foram inaugurados o PAC Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) e o PAC Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Além disso, foram inauguradas 6 unidades móveis de atendimento, sendo quatro em Manaus, uma em Humaitá (a 590 quilômetros da capital) e outra em Maués (a 276 quilômetros de Manaus). O Amazonas conta agora com 21 PACs.