Servidores da Sejusc participam de capacitação sobre ética e boa conduta, promovida pela Escola Superior de Advocacia

Palestra abordou, dentre outros temas, o efeito halo. 

Os servidores da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participaram, nesta quarta-feira (03/07), de uma capacitação sobre “Ética e Boa Conduta”, promovida pela Escola Superior de Advocacia do Amazonas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), na zona centro-sul de Manaus. 

O treinamento teve participação de aproximadamente 130 servidores, as palestras foram realizadas pelos jornalistas Hélida Tavares e Rafael Cortesão. As palestras indicam os principais pilares da ética como o profissionalismo, dedicação, respeito, empatia e transparência, também, enfatiza o termo “Efeito Halo”, que é o julgamento feito das pessoas, empresas e marcas apenas pela primeira característica encontrada, vista ou reconhecida. 

A secretária executiva da Sejusc, Luiza Afonso, frisa que as palestras têm o objetivo de aperfeiçoar o atendimento dos servidores com a sociedade civil.  

“A palestra sobre ética e boa conduta é uma palestra importante para melhorar o atendimento ao cliente, que é o nosso cliente maior, é a sociedade de todo o estado do Amazonas. Estamos muito felizes em poder proporcionar todo esse conhecimento para a nossa equipe”, destaca a secretária.

Luiza ainda ressaltou que a Sejusc tem outras palestras voltadas para a melhoria dos serviços, com apoio da Secretária Executiva Administrativa (Sead) e da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento de Servidor Público (ESASP). 

A gerente de Recursos Humanos da secretaria, Larissa Naiara comentou que há preocupação da pasta em  fornecer conhecimento para os servidores. 

“É uma palestra de suma importância para todos os nossos servidores, um alto conhecimento, um alto profissionalismo também, para que eles possam colocar em prática tudo o que foi passado nessa palestra, não só no ambiente de trabalho, como no ambiente familiar”, explica Larissa. 

Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc