Servidores recebem homenagens em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Nesta terça-feira (1°/10), servidores públicos da terceira idade da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), receberam homenagens em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, fixado no dia 1° de outubro.

Foram distribuídos brindes, certificados de agradecimento, além de café da manhã para idosos atendidos no Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPID).

A titular da Sejusc, Caroline Braz, participou da entrega nos setores e destacou a importância de ações voltadas ao público idoso.

“Estamos trabalhando cada vez mais com a valorização do público da terceira idade e acredito que essa atitude deve acontecer de dentro para fora”, afirma.

Na sede do Procon, outro grupo de funcionários recebeu homenagem. Jovina Daria da Costa tem 66 anos e dedicou quase a metade deles ao trabalho no órgão. “É ótimo receber esse reconhecimento. Estou aqui há muito tempo e, se Deus quiser, espero continuar trabalhando”, disse a idosa, que trabalha no local há mais de 30 anos.

“Esse reconhecimento é muito importante, porque motiva e mostra o quanto todos são necessários para que as ações tenham sucesso”, frisou a secretária executiva adjunta de Direitos da Sejusc, Edmara Castro.

Semana do Idoso – A programação da Semana do Idoso contará com palestras, entregas de certificados de agradecimentos, atendimentos de saúde e roda de conversa. As ações iniciaram na segunda-feira (23/09), com uma videoconferência para sete municípios do interior do estado, e seguem até o dia 15 de outubro, data quem que será realizada uma roda de conversa sobre os Direitos da Pessoa Idosa com técnicos do Hospital Adriano Jorge, às 8h.